quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Célula Vivas"???

Olá pessoal,

Neste primeiro post, quero compartilhar com vocês o que são os grupos de Células Vivas e quais seus principais objetivos!

As células, são grupos de pessoas que se reúnem uma ou mais vezes na semana, focados em 3 objetivos.

1° Relacionamento.
(Cada grupo deve ter o mínimo de 5 e máximo de 12 pessoas. É importante manter o grupo com um limite menor de pessoas, pois isso facilita o desenvolvimento de uma amizade. com o tempo, as pessoas vão se abrindo, se conhecendo melhor, criando vínculos e laços familiares. Isso raramente ocorre em grupos maiores. A Igreja é um bom exemplo! Por mais que todos se conheçam e saibam os nomes uns dos outros, existem poucos amigos verdadeiros.. poucos te conhecem de verdade. A comunhão e o relacionamento que nascem desses encontros, é fundamental para uma vida social e espiritual sadia).

2° Dicipulado
(Cada célula, é formada por um ou dois líderes e seus auxiliares, que por sua vez tem a função de dicipular os outros integrantes da célula. Instruídos na Palavra de Deus, orientá=los na caminhada cristã, e principalmente, prepará-los para se tornarem futuros líderes de células. Isso é muito importante! Esses grupos não podem existir por simplesmente existirem, mas precisam de se apegar nesse objetivo. E esse Discipulado, é feito principalmente com aqueles que pertencem ao grupo, mas ainda não passaram por uma experiência com Jesus ou que acabaram de se converter. A Célula, representa um papel familiar na vida dessas pessoas até que elas possam fazer o mesmo com os próximos e futuros convertidos).

3° Multiplicação
(A célula foi criada para se multiplicar. a intenção original é essa! por isso ela não é um culto ou ritual doutrinário, mas um encontro entre pessoas que se tornarão amigas e que compartilham da mesma fé. Quando o numero de integrantes ultrapassa as 12 pessoas, há então uma multiplicação e 2 grupos de 6 pessoas. esses grupos irão crescer naturalmente e se multiplicar naturalmente).

Esses são os principais objetivos das Células Vivas.

4 comentários:

Gostou do que leu? Deixe seu comentário aqui!